sábado, 25 de junho de 2011

Amor

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor.

Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

Autor: Carlos Drummond de Andrande


Nota Minha: Para todos que estão em dúvida sobre seus sentimentos, Drummond nos traz os sinais que indicam o nascimento e o desenvolvimento de um grande amor.
O Amor é um sentimento de síntese, pois, une outros sentimentos como a compreensão, a amizade, a compaixão, a confiança, a vontade de ver e de fazer o outro feliz e completo. Ou seja, é o mais belo sentimento existente porque une tudo que há de melhor no ser humano em relação ao outro.
Se Deus te abençoou com uma (um) companheira (o) que te Ama verdadeiramente, e tem seu Amor correspondido, não se deixe levar pelos sentimentos mundanos e materiais do momento e das paixões. Não desperdice essa dádiva. Use seu livre-arbítrio e escolha o melhor caminho.

Ao Amor da Minha Vida: Escolhi postar esse poema, pois ele sintetiza o meu sentimento por você Vanessa, um sentimento simples, e grandioso, um sentimento que ultrapassa as barreiras da materialidade, um sentimento único, que traz paz, segurança e muita felicidade. Eu Amo Você e te quero pra sempre do meu lado!

domingo, 19 de junho de 2011

Pedras da Vida

...abracemos o caminho que o Mestre nos aponta, embora, muitas vezes, sentindo os ombros agoniados, sob a cruz das responsabilidades crescentes.

Não vacilemos, porém.

Associando paciência e ação, brandura e energia – e às vezes mais energia na brandura – sigamos à frente, convencidos de que o Senhor não nos desampara.


Recordemo-lo, sozinho e desfalecente, mas sereno e valoroso e prossigamos, de consciência erguida na paz do dever cumprido.



Autor: Bezerra de Menezes
Psicografia de Chico Xavier



Nota Minha: Essa mensagem de luz que Bezerra de Menezes nos dedica, demonstra a importância de nunca nos deixarmos levar pelos obstáculos que a vida nos impõe,  de nunca nos deixarmos sucumbir devido aos pesos lançados aos nossos ombros. Todos nós temos tarefas a cumprir em vida material, e só com a fusão de muita ação, energia e coragem se torna possível cumprí-las.
A receita - por mais que em muitas situações seja difícil de ser aplicada - é simples: um pouco de paciência, tolerância, compreensão, esperança, atitude e uma boa pitada de coragem.
Transforme os obstáculos de sua vida em formas de crescimento espiritual. Vença-os, da sua maneira.
E nunca deixe de encará-los de frente.
Com muita determinação, esperança e compreensão tudo entra nos eixos.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Conflito

Antigamente, o duelo surgia por hábito deplorável, desfigurando o caráter e enodoando a cultura.

Empenhavam-se antagonista, com a presença de testemunhas, em golpes violentos, legalizando o homicídio em nome da honra.

O progresso aboliu semelhante nódoa de nossa face, todavia, o conflito continua em outras modalidades, a dentro de nossa vida.

Não mais a característica fulminante, dos apetrechos de matar ou ferir, mas o golpe em câmara lenta que o ódio e a incompreensão, a ignorância e a crueldade arremessam por onde passam, gerando perturbações e enfermidade.

Por toda parte, vemos o duelo mental torturando e aniquilando criaturas, mantido por nossas atitudes delituosas de uns para com os outros, quando não se exprime, sem forma perceptível aos sentidos comuns, à feição da troca de dardos invisíveis, penetrando corações, arrojando-os, muitas vezes, aos tormentos do hospício ou à vala da morte.

Fujamos de toda idéia que signifique discórdia e maledicência, ciúme e desespero, maldade e intolerância, porquanto, as imagens desse teor, a fluirem constantes de nossa fonte mental, possuem vitalidade própria, corporificando-se com a persistência de nossas irreflexões repetidas e atingindo o objetivo de nossas projeções, a operarem desajuste e flagelação regressando a nós mesmos, em lamentável retorno, trazendo-nos de volta, a aflição e o infortúnio que tivermos causado.

O amor é Lei Universal, mas a Justiça nos segue, serena e inexorável, para que todos nós tenhamos no caminho o justo pagamento de nossas próprias obras.


Autor: Emmanuel
Psicografia de Chico Xavier. Do livro: Viajor


Nota Minha: Antes o assassino era legitimado por suas causas, principalmente a honra. A violência era aceita quando havia um fundo de conciência e "razão". Mas essa violência era mediada por sentimentos de justiça e bondade. Hoje, em tempos modernistas e progressistas, quando o homicídio, o latrocínio, e outros crimes violentos ocorrem, ocorrem por motivos torpes e que nem mesmo animas irracionais fazem. Indo de encontro, temos leis que nos protegem, pelo menos em parte.
Mas o que se mostra como doença da modernidade é o cultivo interior de sentimentos (inveja, crueldade, ignorância e etc) que permeam nossas vidas substituido os "justos" duelos  com armas de antes (isso quando nao retrocedemos e as utilizamos). São sentimentos causados pelo espírito do individualismo que o homem criou com seu novo modo de produção e apropriação do mundo, mas esse contexto é de enorme amplitude de debate, e não vem ao caso agora discutí-lo.
O homem deixou, a longo tempo, de pensar no próximo, de fazer pelo próximo, temos que voltar a cultivar sentimentos perdidos no tempo-espaço como a caridade, a bondade e a moralidade, e assim parar nossa mente no que tange aos pensamentos movidos pelo mundo mercadológico e do dinheiro que nos fazem sempre a pensar no outro como obstáculo para nossa evolução social e cultural.
Assassine seus pensamentos assassinos com pensamentos bons e morais, no que tange as Causas Espíritas, porque assim, trará mais PAZ para o seu interior.
Essa é a mensagem que fica: a Luz do Sol é para todos, então porque apagar a luz do vizinho, se o sol (Deus e seus valores) brilha com a mesma intensidade para todos nós?!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tua Mente

Tua mente – tua casa intransferível. Nela te nascem os sonhos e aspirações, emoções e idéias, planos e realizações. Dela partem as tuas manifestações nos caminhos da vida, e de nossas manifestações nos caminhos da vida dependem o nosso cativeiro à sombra ou a nossa libertação para a luz.



Autor: Emmanuel
Psicografia de Francisco Cândido Xavier


Nota Minha: Nossa consciência é o tribunal superior de nossa vida. Ela julgará, no momento em que achar necessário nossas atitudes. A sentença nos será favorável quando nos sentirmos intrinsecamente orgulhosos e felizes por nossas atitudes, entretando, nos será desfavorável quando nos sentirmos invadidos por sentimentos que nos trazem agonia, angústia, tristeza, nojo, causados por atitudes incorretas, principalmente as que dizem respeito ao não seguimento, e até a contravenção, das causas espíritas (bondade, caridade, utilidade, moralidade e etc).
Cabe a nós, utilizando mais uma vez de nosso livre-arbítrio, fazer com que nossa mente não nos condene no final.
E lembre-se do mais importante, segundo a Doutrina Espírita, a voz da nossa consciência nada mais é do que a voz do nosso próprio espírito nos alertanto em nossa vida material. Escute-a, interprete-a e escolha os melhores caminhos.