sexta-feira, 16 de março de 2012

Segue Confiante

Lutas, conflitos, perturbações...
Por vezes, é possível te sintas à frente do mundo, qual se estivesses no mar tumultuado.
Guarda-te na embarcação da fé e segue na rota que te cabe percorrer.
Deus está no leme.
Age e confia.


Autor: Emmanuel
Psicografia de Chico Xavier. Da obra: Livro de Respostas


Nota Minha: Nada é tão doloroso quanto o sentimento de que o peso do mundo se encontra às tuas costas e que suas buscas não te levaram aos caminhos esperados, e de que - mesmo sendo mero produto de nossas mentes, pois, quem nos ama verdadeiramente, sempre nos apoiará em todos as nossas quedas e em todos os nossos avanços - por isso, decepcionamos quem esperava muito de nós.
O fato, e também a causa e a consequência disso tudo, é que quem mais nos cobra resultados, ações e atitudes ditas as mais corretas é a nossa cruel consciência. E, por isso, temos que aprender a controlar essa destruição que nossa mente nos impõe,  e transformar nossas quedas, nossos fracassos, naturalmente inerentes ao ser humano, em pontes para um novo começo, pois, temos apenas duas escolhas: passar o resto da vida esperando o tempo passar, sem emoção, sem vida, em uma cama ou levantar a cabeça encarar novos desafios, vencê-los, "perdê-los".... vivê-los!
A vida é dura, sim, mas temos que ter sempre em mente que a única forma de vivê-la integralmente é passarmos por todas as suas etapas, sejam as felizes, as tristes, as cruéis, as gratificantes e etc, pois quem diz que sempre foi "feliz" não viveu a melhor parte da vida, que é a satisfação de superar uma real tristeza e encontrar a real felicidade, que se encontra nas pessoas queridas e nas coisas mais simples da vida.
Deus sempre estará no comando, mas ele é aquele chefe que nos da autonomia para tomar as melhores - e as piores - e mais diversas decisões, pois assim sendo feito, a vitória será certa, pois, a vitória verdadeira está no sentimento que diz: "eu fiz tudo o que me cabia, e lutei até o fim"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário