sexta-feira, 8 de julho de 2011

A Evolução

Que nenhuma agressão exterior te perturbe, levando-te à irritação, ao desequilíbrio.

Mantém-te sereno em todas as realizações. A tua paz é moeda arduamente conquistada, que não deves atirar fora por motivos irrelevantes.

Os tesouros reais, de alto valor, são aqueles de ordem íntima, que ninguém toma, jamais se perdem e sempre seguem com a pessoa.

Tua serenidade, tua gema preciosa.

Diante de quem te enganou, traindo a tua confiança o teu ideal, ou envolvendo-te em malquerença mantém-te sereno. O enganador é quem deve estar inquieto e não a sua vítima.

Nunca te permitas demonstrar que foste atingido pelo petardo da maldade alheia. No teu círculo familiar ou social sempre defrontarás com pessoas perturbadas, confusas e agressivas.

Não te desgastes com elas, competindo nas faixas de desequilíbrio em que se fixam. Constituem teste à tua paciência e serenidade.

Assim, exercita-te com essas situações para, mais seguro, enfrentares os grandes testemunhos e provações do processo evolutivo. Sempre, porém, com serenidade.


Autor: Joanna de Ângelis
Psicografia de Divaldo Franco




Nota Minha: A conquista da PAZ é um trabalho de paciência e serenidade. O cultivo desses dois sentimentos dignos dos bons espíritos é um dos caminhos para que a evolução humana e espiritual ocorra. Quando respondemos a estímulos ruins, agressivos e maldosos realizados pelas pessoas com quem convivemos, com outros estímulos ruins e vingativos estamos jogando combustível no fogo para tentar apagar um incêndio. Ou seja, dessa forma alimentamos da pior maneira possível os sentimentos imundos e indignos retardando em grande tempo nossa evolução espiritual e moral.
A melhor reposta é a SERENIDADE, através dela conseguimos refletir sobre todas as ações alheias tomando decisões concientes e racionais. As ações de reflexo, movidas pelos sentimentos momentaneos (ódio, revolta, mágoa e etc) só trazem o mal e a infelicidade para ambos os lados.
Então, quando por algum motivo você se ver tomado por esses sentimentos responda com SERENIDADE, pois, só assim você estará coibindo e envergonhando quem pratica o mal, com toda a sua grandeza e elevação por conseguir se manter imune aos estímulos baixos e ruins.
Toda ação tem uma reação e a melhor reação para a maldade alheia é a SERENIDADE e o querer bem a quem, por algum motivo, não te quer bem.
Só assim o espírito evolui, não se deixando levar pelos desequilíbrios morais presentes no mundo material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário