sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tua Mente

Tua mente – tua casa intransferível. Nela te nascem os sonhos e aspirações, emoções e idéias, planos e realizações. Dela partem as tuas manifestações nos caminhos da vida, e de nossas manifestações nos caminhos da vida dependem o nosso cativeiro à sombra ou a nossa libertação para a luz.



Autor: Emmanuel
Psicografia de Francisco Cândido Xavier


Nota Minha: Nossa consciência é o tribunal superior de nossa vida. Ela julgará, no momento em que achar necessário nossas atitudes. A sentença nos será favorável quando nos sentirmos intrinsecamente orgulhosos e felizes por nossas atitudes, entretando, nos será desfavorável quando nos sentirmos invadidos por sentimentos que nos trazem agonia, angústia, tristeza, nojo, causados por atitudes incorretas, principalmente as que dizem respeito ao não seguimento, e até a contravenção, das causas espíritas (bondade, caridade, utilidade, moralidade e etc).
Cabe a nós, utilizando mais uma vez de nosso livre-arbítrio, fazer com que nossa mente não nos condene no final.
E lembre-se do mais importante, segundo a Doutrina Espírita, a voz da nossa consciência nada mais é do que a voz do nosso próprio espírito nos alertanto em nossa vida material. Escute-a, interprete-a e escolha os melhores caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário