sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Quanto Mais

Abençoai sempre as vossas dificuldades e não as lastimeis, considerando que Deus nos concede sempre o melhor e o melhor tendes obtido constantemente com a possibilidade de serdes mais úteis.

Quanto mais auxiliardes aos outros, mais amplo auxílio recebereis da Vida Mais Alta.

Quanto mais tolerardes os contratempos do mundo, mais amparados sereis nas emergências da vida, em que permaneceis buscando paz e progresso, elevação e luz.

Quanto mais liberdade concederdes aos vossos entes amados, permitindo que eles vivam a existência que escolheram, mais livres estareis para obedecer a Jesus, construindo a vossa própria felicidade.

Quanto mais compreenderdes os que vos partilham os caminhos humanos, mais respeitados vos encontrareis de vez que, quanto mais doardes do que sois em benefício alheio, mais ampla cobertura de amparo do Senhor assegurará a tranqüilidade em vossos passos.

Continuemos buscando Jesus em todos os irmãos da Terra, mas especialmente naqueles que sofrem problemas e dificuldades maiores que os nossos obstáculos, socorrendo e servindo e sempre mais felizes nos encontraremos sob as bênçãos dele, nosso Mestre e Senhor.

Nota Minha: Nossas missões e expiações são definidas previamente de maneira a serem relizadas nesse mundo da forma mais integral e correta possíveis.
Mesmo não tendo o conhecimento real - só o abstrato - dessas missões e expiações, a certeza que temos é que elas sempre passam por determinadas atitudes que temos nessa vida como: sermos resignados às nossas provas insolucionáveis; sermos sempre solidários aos que necessitam, sejam "inferiores" ou "superiores" a nós; amarmos sempre nossos entes mais queridos de maneira a sempre querer ajuda-los em seu crescimento como pessoa, sem cobrar nada em troca, principalmente o próprio amor, dando a liberdade para suas escolhas; sermos sempre úteis em vida, seja no nosso trabalho, seja com nossas palavras e atitudes; termos sempre o respeito pelas escolhas alheias, mesmo não sendo as mesmas que nós compartilhamos, pois o livre-arbítrio é uma benção divina que deve ser preservado sempre.
Enfim, seguindo esses preceitos, inspirados na vida do Cristo, a certeza é uma só: fiz as melhores escolhas, segui os bons conselhos do coração e assim evoluí, de alguma forma, em minha vida espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário