quinta-feira, 5 de maio de 2011

Receita de Paz

Ora com mais confiança em Deus.

Trabalha um tanto mais.

Serve com mais alegria.

Age mais caridosamente.

Desculpa as faltas alheias com mais compaixão pelos ofensores.

Usa mais calma, particularmente nas horas difíceis.

Tolera, com mais paciência, as situações desagradáveis.

Coloca mais gentileza no trato pessoal.

Emprega mais serenidade na travessia de qualquer provação.

E, assim, com a benção de Deus, encontrarás mais segurança e paz, nas estradas do tempo, garantindo-te o êxito preciso nos deveres de cada dia, a caminho da vida maior.



Autor: Emmanuel
Psicografia de Chico Xavier

Nota Minha: Observando a mensagem de Emmanuel percebemos que o verdadeiro caminho da PAZ está nas atitudes mais simples e grandiosas que podemos ter com o mundo e as pessoas que integram esse mundo e que por vezes perdemos tempo procurando a PAZ e a FELICIDADE em coisas e lugares sem saber e ter a consciência de que a PAZ, bem como a FELICIDADE, está dentro de nós mesmos. Nós construímos a PAZ com nossas atitudes, com nossos gestos de equilíbrio e compreensão para com o outro, com nosso trabalho e utilidade e com o exercício pleno de nossa moralidade e bom caráter na sociedade.
Todos nós sabemos que em vários momentos de nossa vida se torna complicado seguir as palavras de Emmanuel, pois, para ser sempre tolerante, paciente, compreensivo, gentil e etc. é necessário pensar, refletir e não nos deixar levar pelas emoções latentes da vida material. Entretanto, só atingiremos a PAZ se cultivarmos esses sentimentos, e por mais que as vezes seja muito difícil superar nossas emoções, temos que ter a consciência de que só assim poderemos ser plenamente felizes e que só assim encontraremos a verdadeira PAZ, A PAZ DO ESPÍRITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário